segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Amor e Paixão qual a diferença?

Quando sei que estou amando e quando sei que estou apaixonada?

Seria o certo dizer: Estou apaixonada por Deus?

Não a mal nessa frase, porem que a paixão é um sentimento forte, enlouquecedor, prazeroso porem momentâneo e muito sofredor, a paixão é um sentimento que vai e volta ele não é estável e muito menos tem uma definição exata, tem horas que ela é ótimo, mas de repente se torna angustiante, tenebrosa, horrível algo que não queremos sentir pois traz sofrimento. A paixão é o engano de amor, têm muita gente que se entrega de corpo, alma e coração a alguém que encontrou e acha que aquela pessoa será o amor de sua vida, acreditam que uma relação rápida com uma pessoa que acabou de conhecer pode ser chamada de amor, pelo contrario ai se encontra um grande erro, o amor se conquista com tempo o amor é conhecer e lidar com as diferenças e compartilhar ideias e viver um pouco do outro e mesmo ás vezes não se agradando do que se esta vendo saber relevar e lidar com a situação, a paixão é enganadora é algo que não se pode vir de Deus, pois traz sofrimento traz angustia, e muitas das vezes ela te faz ceder o lugar em seu coração e em seus pensamentos que antes pertenciam a Deus e hoje pertence à pessoa cuja qual você se encontra apaixonado, a paixão é arrasadora, ela te acusa, te faz sentir mal, ela te afasta de Deus. O sentimento da paixão é tão forte que leva as pessoas tomarem atitudes precipitadas ás vezes se colocando em situações sobre as coisas elas nunca se colocariam antes.
A pessoa que está apaixonada normalmente é sempre aquela que deposita confiança demais nos outros sem antes mesmo de conhecê-las e de maneira alguma tendo os pés no chão se entregando assim a elas, fazendo loucuras de tudo e qualquer tipo para poder viver aquela paixão.
A pessoa que está amando, ela é segura, confiante, confia nas pessoas, mas não se entrega a elas, ama, mas somente aquilo que não as faz mal, e suas decisões são sempre sensatas procurando sempre olhar o melhor não somente para ela, mas para todos em derredor dela.
Deus é o nosso maior exemplo de amor verdadeiro, ele diz em João 3 vs 16 "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna".
Ele nos amou, e nos ama até o dia de hoje como mais ninguém amou, nos mostrou que o amor verdadeiro supera tudo ainda com os pecados que carregamos, ainda com todas as transgressões, ainda com as blasfemas, com todo erro, com toda a infidelidade ele permanece misericordioso atento a nos ouvir como ele disse em Isaias 59 vs 1 “Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. ” Com essa palavra ele nos da a certeza absoluta que a única coisa que nos separa de ter e receber esse amor é o pecado, mas em 2 Timóteo 2 vs 13 ele nos diz “se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo.” Ou seja ainda com a nossa infidelidade ele permanece fiel e misericordioso como ele mesmo diz em Lamentações 3 vs 22-25
“As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.
A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele.
Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR."
Bem aventurados são os que fazem desses versículos uma base para a sua vida, guardar a salvação em silencio é fazer as coisas para com Deus sem que queira mostrar-se ao homem ou querer algo em troca.
E se guarda com o verdadeiro e único amor, esperando assim pelo teu Senhor pelo teu Salvador, guardando a tua mente que é o mesmo que o nosso coração somente para ter dentro dele gravado em suas tabuas a tua palavra, a nossa fidelidade e teu divino amor como dito em Provérbios 3 vs 3 “ Que o amor e a fidelidade jamais o abandonem; prenda-os ao redor do seu pescoço, escreva-os na tábua do seu coração.”
As vantagens de se ter o amor que vem de Deus dentro de nós, são muitíssimas, mas poucos terão a honra de poder desfrutar desses benefícios, por isso guarde todas estas palavras dentro de teu coração e te faças uma nova pessoa não somente com a imagem e semelhança de Deus mas com as atitudes e caráter de uma pessoa de Deus honrado assim e glorificando a Deus com a tua vida.

Leia na próxima postagem um capitulo da bíblia que se refere ao amor em 1 Coríntios 13, e escute uma lindíssima canção que fala do coração e faça dela a tua oração para com Deus.
Espero que gostem e que esta mensagem de hoje possas fazer você refletir sobre a tua vida o teu amor e se Deus tem realmente ocupado o devido lugar que ele merece em sua vida..

Fique na paz.






0 comentários:

Postar um comentário